O Governo publicou hoje a Comissão de Baixos Pagamentos para as taxas do salário mínimo nacional (NMW) e do salário vivo nacional (NLW) que se aplicarão a partir de abril 2026. Leia a missão da Comissão de Baixo Pago para 2025. No salário nacional de vida, o mandato diz:.
O Governo está comprometido a aumentar o nível de vida das pessoas que trabalham e este é o foco principal da Missão de Crescimento do Governo. É por isso que o Governo pede à Comissão de Baixos salários para garantir que a taxa de salários nacionais não desça abaixo de dois terços do salário médio do Reino Unido para os trabalhadores da população nacional de salários nacionais, uma medida reconhecida de baixo salário horário. A Comissão de Baixo Pago deve levar em conta o custo de vida, previsões de inflação entre abril 2026 e Abril 2027, o impacto no mercado de trabalho, negócios e competitividade, e considere cuidadosamente condições macroeconômicas mais amplas. A missão reassume o foco do Governo em dois terços das receitas medianas, por isso estamos publicando hoje estimativas atualizadas do NLW necessário a partir de abril 2026 para alcançar este parâmetro. No entanto, as recomendações da Comissão de Baixo Pago não são puramente formulaicas. A missão exige que consideremos as condições econômicas e que ajustemos uma.multitude de fatores para fazer recomendações que. entreguem para trabalhadores e empresas. Portanto, estes valores devem ser tomados apenas como indicativos.
Estimativas nacionais do salário de vida. Nossa estimativa central é que um aumento de NLW para £ 12.71 ( 4.1% ) garantiria que o NLW não desça abaixo de dois terços dos ganhos medianos. No entanto, prever esta figura é um desafio, então projetamos um intervalo em torno da nossa estimativa central que funciona a partir de £ 12.55 para £ 12.86. Tanto a estimativa central como os intervalos ao redor dela aumentaram desde as estimativas anteriores que publicamos ao longo da nossa consulta em maio. Nossa estimativa central então era £ 12.65 ( 3.6% ) com uma gama de £ 12.50 para £ 12.80. As razões para o aumento são duplas: o crescimento salarial médio se mostrou mais forte do que as previsões até agora este ano, e, como consequência, previsões para o crescimento salarial em 2025 também aumentaram.
Se o crescimento salarial continuar a superar as previsões, então nossa estimativa central (e o intervalo ao redor dela) poderá continuar a aumentar ao longo do resto do ano. As estimativas aqui publicadas supõem que o crescimento salarial de ano em ano foi 5.1% em maio 2025, e que o crescimento salarial final do ano é previsto para ser 3.9% e 3% em 2025 Q 4 e 2026 Q 4 respectivamente. Nossas recomendações não são puramente formulaicas e somos obrigados a levar em conta as condições econômicas, por isso estes valores devem ser levados como indicativos apenas. Até o final de outubro 2025 nós vamos fornecer nosso conselho ao governo sobre as taxas de NLW e NMW para entrar em vigor em abril 2026.
Ligado 1 Abril 2025, aumentou as taxas de salário mínimo. As taxas atuais são as seguintes: Taxa de NMW a partir de 1 Abril 2025 Aumento anual (£) Aumento anual (porcentagem).
Salário Nacional de Vida ( 21 e mais) £ 12.21 £ 0.77 6.7 18 - 20 Ano Taxa de idade £ 10.00 £ 1.40 16.3. 16 - 17 Ano Taxa de idade £ 7.55 £ 1.15 18.0.
Taxa de aprendiz £ 7.55 £ 1.15 18.0. Despesa de acomodação £ 10.66 £ 0.67 6.7.